8 coisas estranhas encontradas na terra ainda sem explicações

Existem muitas coisas que nós não sabemos sobre a Terra. A ciência trabalha de forma incansável para divulgar os mais diversos mistérios que fazem parte do nosso planeta. Uma das disciplinas científicas mais conhecidas que auxiliam nessas descobertas é a arqueologia.
A investigação arqueológica faz uso dos conhecimentos e metodologias de vários outros ramos científicos (ciências naturais e sociais), assim como do conhecimento da população que nos rodeia, pois a fonte oral é muitas vezes o ponto de início para o desenvolvimento de algum estudo. Costuma-se dizer que “cada velho que morre é uma biblioteca que arde”, pois é informação que se perde.
O ser humano estuda de forma constante sociedades, animais e plantas já extintas, através de seus restos materiais.

1 – A pata de uma Moa


O animal foi extinto a mais de 500 anos. As moas são um grupo extinto de aves não voadoras. A moa gigante Dinornis novaezealandiae poderia atingir cerca de três metros de altura e 250 kg de peso, sendo assim a ave mais alta que já habitou a Terra. Foi uma surpresa para os pesquisadores quando encontraram essa garra em uma caverna na Nova Zelândia.
Algumas fotos desse “bichinhos dóceis”:



2 – As Grutas Longyou

 
Essas grutas foram feitas artificialmente na China. Foi descoberta em 1992 e se tornou uma grande atração turística. Entretanto, são misteriosas as explicações sobre ela.

3 – O Portão do Sol


A Porta do Sol é um dos mais impressionantes monumentos incaicos. Localizada em Tiwanaku, no território da atual Bolívia, é conhecida em todo o mundo como um exemplo do alto grau de perfeição alcançada pela cultura pré-colombiana na América do Sul, tanto por seu belo aspecto artístico, como pela simbologia contida em seus baixos-relevos. Não se sabe quem criou a estrutura.

4 – Os Campos L’Anse aux


L’Anse aux Meadows é um sítio arqueológico no extremo norte da ilha de Terra Nova, em Terra Nova e Labrador, no Canadá, onde foram encontrados restos de uma vila viking em 1960 pelo explorador norueguês Helge Ingstad e sua mulher, a arqueóloga Anne-Stine Ingstad.
L’Anse aux Meadows provou-se ser da cultura escandinava devido à similaridades entre características das estruturas e artefatos encontrados no local e aquelas dos sítios arqueológicos da Groenlândia e da Islândia, originários por volta de 1000 d.C..
Acredita-se que o nome “L’Anse aux Meadows” tenha sido criado pelos pescadores franceses da área entre os séculos XVIII e XIX, que nomearam o sítio “L’Anse aux Meduses”, significando “Baía das Águas-vivas”. O nome moderno é uma corrupção do francês devido ao fato do local ser aberto, composto por campinas.

5 – Gobekli Tepe


É o topo de uma colina onde foi encontrado um santuário, no ponto mais alto de um encadeamento montanhoso que forma a porção mais a sudeste dos montes Tauro, a aproximadamente 15 km a nordeste de Şanlıurfa no sudeste da Turquia. O tel possui 15 metros de altura por 300 de diâmetro. O sítio arqueológico, que está sendo escavado por arqueólogos alemães e turcos, foi construído por caçadores-coletores no décimo milénio a.C., antes do advento do sedentarismo.
Junto com o sítio de Nevalı Çori, revolucionou o conhecimento do neolítico e as teorias sobre o início da civilização. As descobertas também têm um importante impacto sobre a história das religiões. Tem se especulado na mídia popular estrangeira e em blogs conexões com o Jardim do Éden bíblico. Devido à forma das casas, está tentar interpretar-se se eram casas ou templos porque os 2 pilares centrais de todas as estruturas encontradas, estão virados para Oeste, que, nestas culturas do crescente fértil, representa o renascer.

6 – O Manuscrito Voynich


Manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Imagina-se que tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não-identificado e uma linguagem ininteligível. É conhecido como “o livro que ninguém consegue ler”.

7 – Estruturas de Yonaguni


As Estruturas de Yonaguni são um conjunto de estruturas arquitectónicas descobertas na ilha japonesa de Yonaguni por volta de 1987 quando o mergulhador japonês Kihachiro Aratake, as encontrou por acaso. Trata-se de monumentos megalíticos construídos quando o mar ainda não ocupara a área onde se encontram, durante as eras glaciais. Estas estruturas possuem formas que parecem ter sido esculpidas pelo homem.

– O Obelisco Inacabado


Construído direto na pedra, foi abandonado após rachaduras começarem a aparecer. A escultura em Aswan é um dos principais pontos turísticos do Egito.

Curta Humorados Face no Facebook Clicando aqui!

Obrigado pelo seu comentário